FAQ- Tamoxifeno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FAQ- Tamoxifeno

Mensagem  Mago em Dom Mar 23, 2008 6:56 pm

Tamoxifeno FAQ.

O que é o Citrato de Tamoxifeno ?
O Citrato de Tamoxifeno (forma como é comumente encontrado) é um derivado do trifeniletileno, utilizado em principalmente para o tratamento de câncer de mama.


Pra que serve o Tamoxifeno ?
Principalmente para a prevenção da ginecomastia em ciclos provientes da aromatização (conversão de androstenediona e testosterona em estronas e estrôgenos pela enzima aromatase), isso atráves provavelmente a sua capacidade de competir com o estrogênio ligando-se aos sítios dos tecidos ativos tais como a mama.

Pode também ser usado na TPC (terapia pós ciclo), pois assim como o Clomid (também derivado do trifeniletileno) inibe o estrogênio endógeno estimulando a secreção do Gn RH e consequentemente a produção de FSH ( Hormônio folículo estimulante, responsável por estimular a espermatogênese) e o LH (Hormônio luteinizante responsável pela produção endógena de testosterona através das células Leydig)


Como utilizar o Tamoxifeno pra previnir Ginecomastia em ciclos ?
Não é uma proteção 100% segura, pois depende da droga, pois alguns esteróides simplesmente não aromatizam como no caso da Trenbolona (Finaplix), porém pode causar um outro tipo de ginecomastia, a de origem prostogênica, depende também da dosagem, o tempo de uso e claro a disposição genética de cada um.

É normalmente utilizando em dosagens que variam de 10-40mg/dia conforme os fatores acima citados.


È verdade que o tamoxifeno reduz os ganhos no ciclo ?
Existem estudos que demonstram queda dos níveis de IGF-1 de até 23%, porém os estudos foram realizados em mulheres em idades entre 35-70 anos, não existindo estudos específicos em usuários de esteróides anabolizantes, de qualquer forma mesmo existindo essa relação com possíveis ganhos não compensaria o risto de uma ginecomastia durante o ciclo.


Porque utilizar o tamoxifeno na TPC ?
È mais uma opção, caso não encontre o próprio clomid, além de defendido por alguns estudiosos, pelo fato de não causar dessensibilização nas células leydig que por sua vez são responsáveis por sintetizar a testosterona.


Como utilizar o Tamoxifeno na TPC ?
Como já dito acima o Tamoxifeno é derivado do trifeniletileno, assim como o clomid podendo ser usado também pode ser usado na TPC, baseando-se do mesmo tempo que começaria a terapia mais convencional com o Clomid.

Poderia simplesmente não adotar um front loading como é proposto pelo Bill Roberts em sua teoria de uso do clomid, começando por 40mg/dia constantes por três semanas, e após isso realizar exames hormonais para checar os valores.


Abaixo segue a tabela :


Hemo: ....................................12 horas após a última administração
Deca: .....................................21 dias após a última aplicação
Dianabol: ................................12 horas após a última administração
Equipoise: ...............................17 – 21 dias após a última aplicação
Fina: .......................................3 dias após a última aplicação
Primobolan depot: ....................15 dias após a última aplicação
Durateston: ..............................3 semanas após a última aplicação
Cipionato de Testosterona: ........15 dias após a última aplicação
Enantato de Testosterona :........ 15 dias após a última aplicação
Propionato de Testosterona : .......3 dias após a última aplicação
Testosterona em Suspensão: ......24 horas após a última administração
Winstrol: .................................24 horas após a última administração


Referências : Evidence for a role of endogenous estrogen in the hypothalamic control of gonadotropin secretion in men. - Winters SJ, Troen P; Gynecomastia : Etiology, Diagnosis and Treatment - Ronald S. Swerdloff, MD, Jason Ng, MD, and Gladys E. Palomeno, MD ; Effect of tamoxifen on lipoprotein(a) and insulin-like growth factor-I (IGF-I) in healthy women. -FIRC Chemoprevention Unit, European Institute of Oncology, Milan, Italy; Hormonal effects of an antiestrogen, tamoxifen, in normal and oligospermic men. - Vermeulen A, Comhaire F; Effect of an antiestrogen on the testicular response to acute and chronic administration of hCG in normal and hypogonadotropic hypogonadic men: tamoxifen and testicular response to hCG - Levalle OA, Suescun MO, Fiszlejder L, Aszpis S, Charreau E, Guitelman A, Calandra R; Tamoxifen suppresses gonadotropin-induced 17 alpha-hydroxyprogesterone accumulation in normal men - Smals AG, Pieters GF, Drayer JI, Boers GH, Benraad TJ, Kloppenborg PW;

_________________
"Não existe conhecimento que não seja poder."
avatar
Mago
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/03/2008

Ver perfil do usuário http://templogym.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum